sexta-feira, 30 de novembro de 2007
AULA 14 - Revisão, agora sim!
Pessoal,
A aula de hj está no post passado. Lembrando que ainda faremos hoje nossa auto-avaliação, além da revisão para a prova.
até a aula
A aula de hj está no post passado. Lembrando que ainda faremos hoje nossa auto-avaliação, além da revisão para a prova.
até a aula
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
AULA 13 - Revisão + assessoramento dos trabalhos
Dae turma,
Na primeira parte da aula vou passar uma revisão para a prova da semana que vem. Quem vier, vai se dar muito bem na prova...
Na segunda parte da aula estarei à disposição para ajudar as equipes que precisarem de orientação para finalizar o trabalho final da disciplina. Aproveitem esse espaço, pois essa assessoria não é tão somente para entregar o trabalho, e sim para aprender um pouco mais a partir do que vcs já tem feito desde o início do semestre. As aulas práticas propõe a aplicação da teoria...vamos lá então!
até a aula
Na primeira parte da aula vou passar uma revisão para a prova da semana que vem. Quem vier, vai se dar muito bem na prova...
Na segunda parte da aula estarei à disposição para ajudar as equipes que precisarem de orientação para finalizar o trabalho final da disciplina. Aproveitem esse espaço, pois essa assessoria não é tão somente para entregar o trabalho, e sim para aprender um pouco mais a partir do que vcs já tem feito desde o início do semestre. As aulas práticas propõe a aplicação da teoria...vamos lá então!
até a aula
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
AULA 12 - Preparação para Trabalho Final
Salve alunos,
A aula de hoje servirá como tutorial para recuperarmos o tempo parado com o nosso trabalho final. No primeiro período faremos um checklist geral sobre o andamento dos trabalhos, e passarei os itens que devem ser entregues. Repassaremos o cronograma até o final do semestre, para controle de todos.
Na segunda parte da aula abrirei para parte prática - dá tempo de preparar boa parte do trabalho final. Gostaria que vocês trabalhassem em sala de aula, pois sei que estarão sobrecarregados com trabalhos de outras disciplinas. Aproveitem este tempo para preparar o trabalho, tirar dúvidas, me consultar sobre o andamento das atividades, pois isto fará diferença na hora de eu avaliá-los.
até lá!
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
SORTEIO DE DVD
A pedido do aluno João Paulo, aviso que está exposto no bar da faculdade um DVD-okÊ para ser sorteado. O bilhete custa 5 Reais, e a renda arrecadada será revertida para o Natal das crianças carentes do Morro da Penitenciária. Quem puder ajudar, aí está uma dica.
Maiores informações no bar da faculdade.
abs
Daniel
Maiores informações no bar da faculdade.
abs
Daniel
AULA 11 - Finalização e apresentação do PowerDrink
Pessoal,
Vocês terão a primeira parte da aula para finalizar o trabalho PowerDrink. No segundo período teremos uma rápida apresentação de cada equipe, fechando assim essa atividade, que vale 2 pontos na média.
é isso, até a aula.
Vocês terão a primeira parte da aula para finalizar o trabalho PowerDrink. No segundo período teremos uma rápida apresentação de cada equipe, fechando assim essa atividade, que vale 2 pontos na média.
é isso, até a aula.
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
AULA 10 - Aula prática - PowerDrink
Salve jovens...
Depois de um feriado, de outra sexta sem aula (devido infelizmente ao falecimento de nosso estimado Prof. Ayres) e de uma aula-palestra, retornamos ao laboratório.
A aula de hoje é toda ela prática - precisamos finalizar o trabalho do "powerdrink". O briefing está alguns posts abaixo... Aproveitem bem essa aula para realizarem a parte documental do trabalho e para desenvolver 1 ou 2 layouts.
A idéia é apresentarmos este trabalho na aula que vem. Precisamos correr atrás do tempo perdido, peço o empenho de vocês neste trabalho. Ele valerá 2 pontos na média, portanto vale o esforço.
O aluno Luiz Cézare de Webdesign fez uma excelente pesquisa na área de bebidas energéticas, aproveitem estes links para pesquisar e aprender mais sobre o mercado de energéticos:
http://www.gogirlenergy.com/homepage.html
http://www.monsterenergy.com/
http://www.ampenergy.com/
http://www.sobeadrenalinerush.com/
http://180.com/
http://www.m2cglobal.com/
http://www.sobeessentialenergy.com/
http://www.kingofenergy.com/
http://www.highperformancefitness.com/
http://www.redbullusa.com
http://www.kabbalahenergydrink.com/
http://www.wiredenergydrink.com/
http://www.v.co.nz/
http://www.rhinos-energy.com/index_en.html
http://www.xyience.com/default.aspx?
http://www.exdrinks.com/
http://www.sourcedrinks.com
http://www.drinkproplayer.com/
http://www.cintron21.com/photos.html
http://www.enviga.com/#Home
http://www.tabenergy.com/home.jsp
http://www.bawls.com/
http://www.5hourenergy.com/
http://www.bookooenergy.com/bk07/index.html
http://www.steazenergy.com/
http://www.daredevilenergydrink.com/
http://www.kronikenergy.com/
http://www.guruenergy.com/
http://www.kaboomenergy.com/
http://www.hiballer.com/
http://www.herenergy.com/
http://www.smartpowerdrinks.com/
http://www.nonisportsdrinks.com/
http://www.sockoenergy.com/
até a aula gente.
Depois de um feriado, de outra sexta sem aula (devido infelizmente ao falecimento de nosso estimado Prof. Ayres) e de uma aula-palestra, retornamos ao laboratório.
A aula de hoje é toda ela prática - precisamos finalizar o trabalho do "powerdrink". O briefing está alguns posts abaixo... Aproveitem bem essa aula para realizarem a parte documental do trabalho e para desenvolver 1 ou 2 layouts.
A idéia é apresentarmos este trabalho na aula que vem. Precisamos correr atrás do tempo perdido, peço o empenho de vocês neste trabalho. Ele valerá 2 pontos na média, portanto vale o esforço.
O aluno Luiz Cézare de Webdesign fez uma excelente pesquisa na área de bebidas energéticas, aproveitem estes links para pesquisar e aprender mais sobre o mercado de energéticos:
http://www.gogirlenergy.com/homepage.html
http://www.monsterenergy.com/
http://www.ampenergy.com/
http://www.sobeadrenalinerush.com/
http://180.com/
http://www.m2cglobal.com/
http://www.sobeessentialenergy.com/
http://www.kingofenergy.com/
http://www.highperformancefitness.com/
http://www.redbullusa.com
http://www.kabbalahenergydrink.com/
http://www.wiredenergydrink.com/
http://www.v.co.nz/
http://www.rhinos-energy.com/index_en.html
http://www.xyience.com/default.aspx?
http://www.exdrinks.com/
http://www.sourcedrinks.com
http://www.drinkproplayer.com/
http://www.cintron21.com/photos.html
http://www.enviga.com/#Home
http://www.tabenergy.com/home.jsp
http://www.bawls.com/
http://www.5hourenergy.com/
http://www.bookooenergy.com/bk07/index.html
http://www.steazenergy.com/
http://www.daredevilenergydrink.com/
http://www.kronikenergy.com/
http://www.guruenergy.com/
http://www.kaboomenergy.com/
http://www.hiballer.com/
http://www.herenergy.com/
http://www.smartpowerdrinks.com/
http://www.nonisportsdrinks.com/
http://www.sockoenergy.com/
até a aula gente.
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
AULA 9 - Palestra na Feira Educar
então,
Hoje nossa aula será no Shopping Iguatemi, piso 3 da garagem, pois está acontecendo uma feira de educação na cidade. Como vcs sabem haverá uma palestra dada por mim, com o tema "O contexto digital e os novos caminhos da comunicação". Será as 19 hs, valendo presença...!
até lá!
Hoje nossa aula será no Shopping Iguatemi, piso 3 da garagem, pois está acontecendo uma feira de educação na cidade. Como vcs sabem haverá uma palestra dada por mim, com o tema "O contexto digital e os novos caminhos da comunicação". Será as 19 hs, valendo presença...!
até lá!
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
AULA 8 - Navegação crítica + Apresentação dos trabalhos
Dae,
Nossa aula vai ser bem prática hj. Iremos analisar algumas interfaces na primeira parte da aula, como complemento da última aula.
links de apoio:
http://web.archive.org/web/*/http://folha.com.br
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u321700.shtml
http://web.archive.org/web/19990508160347/www.uol.com.br/fsp/
http://web.archive.org/web/20010124103200/www.uol.com.br/folha/
http://web.archive.org/web/20030801080232/www.folha.uol.com.br/folha/
Na segunda parte teremos as apresentações de vcs. 5 a 10 minutos para cada equipe, com a participação dos demais alunos, dando sugestões, comentários, críticas, etc. A idéia é avaliar a evolução de vcs desde a primeira vez q definiram o tema, objetivos, estratégias, etc.
é isso, até a aula!
Nossa aula vai ser bem prática hj. Iremos analisar algumas interfaces na primeira parte da aula, como complemento da última aula.
links de apoio:
http://web.archive.org/web/*/http://folha.com.br
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u321700.shtml
http://web.archive.org/web/19990508160347/www.uol.com.br/fsp/
http://web.archive.org/web/20010124103200/www.uol.com.br/folha/
http://web.archive.org/web/20030801080232/www.folha.uol.com.br/folha/
Na segunda parte teremos as apresentações de vcs. 5 a 10 minutos para cada equipe, com a participação dos demais alunos, dando sugestões, comentários, críticas, etc. A idéia é avaliar a evolução de vcs desde a primeira vez q definiram o tema, objetivos, estratégias, etc.
é isso, até a aula!
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
ATIVIDADE PRÁTICA : Briefing para desenvolvimento de layout
Povo,
Conforme apresentado em aula, iremos desenvolver paralelamente ao nosso projeto pequenos estudos de layout, para ajudá-los a "esquentar" os conhecimentos sobre interfaces.
Segue então um briefing resumido com a proposta para se fazer layouts de estudo.
Então na aula que vem faremos as apresentações, e iremos usar alguns períodos de nosso projeto para desenvolver esta atividade de construção de interfaces. Na próxima aula definirei o prazo para esta atividade.
______________________________________________________
PROJETO PARA SISTEMA MULTIMÍDIA
Os alunos deverão desenvolver interfaces relacionadas a um cliente/produto, com informações oferecidas a seguir:
CLIENTE: “PowerCom”
PRODUTO: Bebida Energética “Powerdrink”
PÚBLICO-ALVO:
fornecedores: donos de distribuidoras, 30-50 anos, classe A, B
consumidores: 18-35 anos, classes A e B, ambos os sexos
OBJETIVOS:
- divulgar a nova bebida para os públicos
- apresentar os diferentes sabores
- ressaltar a embalagem transparente e biodegradável
- associar a bebida com vida saudável
- desmistificar o uso do energético para esportistas ou “baladeiros”, associando-o com o dia-a-dia, família, disposição, bem-estar
FORMATO: e-card ou mini-cd encartado em folder
BRIEFING RESUMIDO:
O cliente é uma empresa nova no segmento, disposta a inovar em sua forma de se apresentar ao mercado. Seu produto “carro-chefe” é a bebida “PowerDrink”, um energético diferenciado dos demais por alguns aspectos como: embalagem transparente e biodegradável, com vários sabores (limão, laranja, kiwi).
Como o produto é novo, o cliente contratou uma agência de publicidade, e uma das estratégias é de apresentar um folder contendo uma mídia que contenha um sistema multimídia de apresentação da bebida.
O cliente se demonstrou aberto a inovações, como propor um jogo, ou elementos de interatividade estilo “drag-and-drop” para dar maior realismo ao sistema. Não abre mão de apresentar as embalagens na entrada, bem como de valorizar os sabores.
As cores sugeridas pelo cliente para uso no sistema são: preto, verde (limão, kiwi), vermelho (energia), laranja e também elementos de transparência, reforçando a embalagem.
Recursos de multimídia como galeria de imagens, games, tour virtual pela fábrica, ciclo de reciclagem da embalagem são bem-vindos, precisando porém concentrar em dois ou três, pois o orçamento não prevê um sistema muito complexo.
Para essa apresentação, o cliente pede um documento com:
- objetivos principais (2 ou 3)
- arquitetura da informação – mapa
- 1 ou 2 esboços de estudo - wireframe
- layout da página principal
- layout de uma seção (em destaque)
Conforme apresentado em aula, iremos desenvolver paralelamente ao nosso projeto pequenos estudos de layout, para ajudá-los a "esquentar" os conhecimentos sobre interfaces.
Segue então um briefing resumido com a proposta para se fazer layouts de estudo.
Então na aula que vem faremos as apresentações, e iremos usar alguns períodos de nosso projeto para desenvolver esta atividade de construção de interfaces. Na próxima aula definirei o prazo para esta atividade.
______________________________________________________
PROJETO PARA SISTEMA MULTIMÍDIA
Os alunos deverão desenvolver interfaces relacionadas a um cliente/produto, com informações oferecidas a seguir:
CLIENTE: “PowerCom”
PRODUTO: Bebida Energética “Powerdrink”
PÚBLICO-ALVO:
fornecedores: donos de distribuidoras, 30-50 anos, classe A, B
consumidores: 18-35 anos, classes A e B, ambos os sexos
OBJETIVOS:
- divulgar a nova bebida para os públicos
- apresentar os diferentes sabores
- ressaltar a embalagem transparente e biodegradável
- associar a bebida com vida saudável
- desmistificar o uso do energético para esportistas ou “baladeiros”, associando-o com o dia-a-dia, família, disposição, bem-estar
FORMATO: e-card ou mini-cd encartado em folder
BRIEFING RESUMIDO:
O cliente é uma empresa nova no segmento, disposta a inovar em sua forma de se apresentar ao mercado. Seu produto “carro-chefe” é a bebida “PowerDrink”, um energético diferenciado dos demais por alguns aspectos como: embalagem transparente e biodegradável, com vários sabores (limão, laranja, kiwi).
Como o produto é novo, o cliente contratou uma agência de publicidade, e uma das estratégias é de apresentar um folder contendo uma mídia que contenha um sistema multimídia de apresentação da bebida.
O cliente se demonstrou aberto a inovações, como propor um jogo, ou elementos de interatividade estilo “drag-and-drop” para dar maior realismo ao sistema. Não abre mão de apresentar as embalagens na entrada, bem como de valorizar os sabores.
As cores sugeridas pelo cliente para uso no sistema são: preto, verde (limão, kiwi), vermelho (energia), laranja e também elementos de transparência, reforçando a embalagem.
Recursos de multimídia como galeria de imagens, games, tour virtual pela fábrica, ciclo de reciclagem da embalagem são bem-vindos, precisando porém concentrar em dois ou três, pois o orçamento não prevê um sistema muito complexo.
Para essa apresentação, o cliente pede um documento com:
- objetivos principais (2 ou 3)
- arquitetura da informação – mapa
- 1 ou 2 esboços de estudo - wireframe
- layout da página principal
- layout de uma seção (em destaque)
AULA 7 - Conceito de interface: Design, IHC, usabilidade, princípios de legibilidade
Salve povo,
Nesta aula o assunto é interface, e suas relações com outras áreas como IHC, usabilidade/legibilidade. Muito importante por tratar da parte visual e funcional de um sistema multimídia, e por ser responsável pela comunicação entre sistema e usuário.
Seguindo o cronograma q foi apresentado na última aula, vamos trabalhar as definições de conteúdo e mídias, partindo para sua produção. Parte da aula será dedicada a preparar uma pequena apresentação para a próxima aula, onde cada equipe defenderá seu tema, objetivos, natureza e ferramentas do sistema. A idéia é perceber a evolução de cada equipe desde a aula 3, onde tivemos uma primeira definição dos trabalhos.
té láá!
Nesta aula o assunto é interface, e suas relações com outras áreas como IHC, usabilidade/legibilidade. Muito importante por tratar da parte visual e funcional de um sistema multimídia, e por ser responsável pela comunicação entre sistema e usuário.
Seguindo o cronograma q foi apresentado na última aula, vamos trabalhar as definições de conteúdo e mídias, partindo para sua produção. Parte da aula será dedicada a preparar uma pequena apresentação para a próxima aula, onde cada equipe defenderá seu tema, objetivos, natureza e ferramentas do sistema. A idéia é perceber a evolução de cada equipe desde a aula 3, onde tivemos uma primeira definição dos trabalhos.
té láá!
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
AULA 5 - Conceito de software, sistema de informação, banco de dados, hipermídia
pessoal,
Esta aula vai esclarecer alguns conceitos importantes para uma compreensão geral sobre a questão tecnológica que envolve todo e qq elemento de comunicação digital. Importante dominar o básico desses conceitos para que na vida profissional possamos trabalhar com programadores, analistas de sistemas e profissionais de computação e tecnologia em geral.
Esse "povo" é fundamental quando o assunto é produzir, executar e viabilizar os sistemas de comunicação digital que criaremos.
Na segunda parte da aula vamos montar um cronograma para cada equipe, onde colocarei as ações a serem realizadas em cada semana, até o final do semestre.
Trabalharemos também as seguintes definições:
- público-alvo
- definição e produção de conteúdo/mídias para o projeto
- produção inicial de texto - vital para defendermos as idéias do projeto e apresentá-las aos usuários do sistema.
É isso, até a aula...!
Esta aula vai esclarecer alguns conceitos importantes para uma compreensão geral sobre a questão tecnológica que envolve todo e qq elemento de comunicação digital. Importante dominar o básico desses conceitos para que na vida profissional possamos trabalhar com programadores, analistas de sistemas e profissionais de computação e tecnologia em geral.
Esse "povo" é fundamental quando o assunto é produzir, executar e viabilizar os sistemas de comunicação digital que criaremos.
Na segunda parte da aula vamos montar um cronograma para cada equipe, onde colocarei as ações a serem realizadas em cada semana, até o final do semestre.
Trabalharemos também as seguintes definições:
- público-alvo
- definição e produção de conteúdo/mídias para o projeto
- produção inicial de texto - vital para defendermos as idéias do projeto e apresentá-las aos usuários do sistema.
É isso, até a aula...!
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
AULA 4 - Conceito de arquitetura da Informação. Mapas mentais
E então,
Na aula de hoje vamos trabalhar alguns conceitos importantes, principalmente a "arquitetura de Informação". Após entendermos as diferentes possibilidades da multimídia (visto na aula retrasada) e de termos compreendido o aspecto multidisciplinar de um trabalho multimídia (através do making off de Final Fantasy) , vamos compreender hoje alguns aspectos de navegação e interatividade.
Na segunda parte da aula, iniciaremos a parte de pesquisa e planejamento de nosso projeto. A idéia hoje é trabalhar cada tema escolhido por cada equipe, definindo melhor os objetivos gerais e específicos. Ao final da aula cada equipe deixará um post onde apresentará os objetivos de cada sistema multimídia q pensam em desenvolver, além de uns 5 a 10 links para sites relacionados ao tema.
Finalmente, cada equipe começará a desenvolver seu cronograma para o projeto, devendo finalizá-lo para a semana que vem (feriado).
é isso, até a aula!
Na aula de hoje vamos trabalhar alguns conceitos importantes, principalmente a "arquitetura de Informação". Após entendermos as diferentes possibilidades da multimídia (visto na aula retrasada) e de termos compreendido o aspecto multidisciplinar de um trabalho multimídia (através do making off de Final Fantasy) , vamos compreender hoje alguns aspectos de navegação e interatividade.
Na segunda parte da aula, iniciaremos a parte de pesquisa e planejamento de nosso projeto. A idéia hoje é trabalhar cada tema escolhido por cada equipe, definindo melhor os objetivos gerais e específicos. Ao final da aula cada equipe deixará um post onde apresentará os objetivos de cada sistema multimídia q pensam em desenvolver, além de uns 5 a 10 links para sites relacionados ao tema.
Finalmente, cada equipe começará a desenvolver seu cronograma para o projeto, devendo finalizá-lo para a semana que vem (feriado).
é isso, até a aula!
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
AULA 3 - DVD making off Final Fantasy / Processos de aquisição, digitalização, edição e formatação
Então turma,
Hoje no primeiro período vamos assistir o making off do filme "Final Fantasy", muito interessante para entendermos a complexidade de se realizar um filme "multimídia".
No segundo período, dois assuntos: no primeiro iremos discutir os processos executivos para as mídias, sejam elas capturadas ou sintetizadas no próprio PC. No segundo fecharemos as equipes e definiremos o tema de cada grupo.
Conversarei com cada equipe para ajudá-los na definição do tema. Lembrem-se: vocês tem até o final dessa aula para se organizarem, é o prazo final. Postem neste espaço o nome de cada equipe, elegendo um coordenador. Junto ao post, falem sobre o tema escolhido (resumidamente), de modo a justificar a escolha, colocando as primeiras impressões, o que pensam em fazer, etc.
É isso, até a aula...!
Hoje no primeiro período vamos assistir o making off do filme "Final Fantasy", muito interessante para entendermos a complexidade de se realizar um filme "multimídia".
No segundo período, dois assuntos: no primeiro iremos discutir os processos executivos para as mídias, sejam elas capturadas ou sintetizadas no próprio PC. No segundo fecharemos as equipes e definiremos o tema de cada grupo.
Conversarei com cada equipe para ajudá-los na definição do tema. Lembrem-se: vocês tem até o final dessa aula para se organizarem, é o prazo final. Postem neste espaço o nome de cada equipe, elegendo um coordenador. Junto ao post, falem sobre o tema escolhido (resumidamente), de modo a justificar a escolha, colocando as primeiras impressões, o que pensam em fazer, etc.
É isso, até a aula...!
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
AULA 2 - Conceito de Multimídia. Sobreposição de Mídias. Natureza dos sistemas multimídia
Pessoal,
Nesta segunda aula iremos de fato iniciar nossos estudos. Na aula anterior contextualizei a Multimídia em relação às outras mídias, eletrônicas ou não. A idéia principal era compreender a Multimídia como uma nova modalidade comunicacional, que abrange áreas como Internet, autoração, convergência digital, dispositivos móveis, interfaces gráficas/digitais.
Hoje vamos detalhar alguns aspectos da Multimídia - seu conceito, a sobreposição de várias mídias, suas diferentes possibilidades de aplicação.
Na parte prática, vamos organizar nosso projeto, verificando os temas, equipes, funções de cada integrante, e iniciando uma pesquisa internet no setor de cada tema. Em conjunto, definiremos as estratégias que serão utilizadas ao longo do semestre, com objetivos, cronograma, resultados esperados, entre outros.
link para pesquisa internet: www.agorapod.com.br/pesquisa_google.doc
É isso, até a aula!
Nesta segunda aula iremos de fato iniciar nossos estudos. Na aula anterior contextualizei a Multimídia em relação às outras mídias, eletrônicas ou não. A idéia principal era compreender a Multimídia como uma nova modalidade comunicacional, que abrange áreas como Internet, autoração, convergência digital, dispositivos móveis, interfaces gráficas/digitais.
Hoje vamos detalhar alguns aspectos da Multimídia - seu conceito, a sobreposição de várias mídias, suas diferentes possibilidades de aplicação.
Na parte prática, vamos organizar nosso projeto, verificando os temas, equipes, funções de cada integrante, e iniciando uma pesquisa internet no setor de cada tema. Em conjunto, definiremos as estratégias que serão utilizadas ao longo do semestre, com objetivos, cronograma, resultados esperados, entre outros.
link para pesquisa internet: www.agorapod.com.br/pesquisa_google.doc
É isso, até a aula!
sexta-feira, 3 de agosto de 2007
AULA 1 - Iniciando a disciplina!
Faaaaaala Turma!
Então, começamos a disciplina de Projeto Multimídia 1 inaugurando este blog, que será muito útil para aprofundarmos o que será visto em aula.
Aproveitem este espaço pra trocar idéias, tirar dúvidas, sugerir links interessantes e ficar por dentro do que está rolando nas aulas... Toda sexta-feira (antes da aula) irei postar um resumo do que será dado em sala naquele dia, colocando links para sites ou para download de arquivos que serão utilizados na disciplina.
Importante: a participação efetiva de vocês neste blog vale 2 pontos na média...não percam então essa chance de interagir e melhorar a nota...
É isso, desejo um bom semestre letivo a todos, até a aula!
Então, começamos a disciplina de Projeto Multimídia 1 inaugurando este blog, que será muito útil para aprofundarmos o que será visto em aula.
Aproveitem este espaço pra trocar idéias, tirar dúvidas, sugerir links interessantes e ficar por dentro do que está rolando nas aulas... Toda sexta-feira (antes da aula) irei postar um resumo do que será dado em sala naquele dia, colocando links para sites ou para download de arquivos que serão utilizados na disciplina.
Importante: a participação efetiva de vocês neste blog vale 2 pontos na média...não percam então essa chance de interagir e melhorar a nota...
É isso, desejo um bom semestre letivo a todos, até a aula!
Assinar:
Comentários (Atom)