sexta-feira, 14 de setembro de 2007

ATIVIDADE PRÁTICA : Briefing para desenvolvimento de layout

Povo,

Conforme apresentado em aula, iremos desenvolver paralelamente ao nosso projeto pequenos estudos de layout, para ajudá-los a "esquentar" os conhecimentos sobre interfaces.
Segue então um briefing resumido com a proposta para se fazer layouts de estudo.

Então na aula que vem faremos as apresentações, e iremos usar alguns períodos de nosso projeto para desenvolver esta atividade de construção de interfaces. Na próxima aula definirei o prazo para esta atividade.

______________________________________________________

PROJETO PARA SISTEMA MULTIMÍDIA

Os alunos deverão desenvolver interfaces relacionadas a um cliente/produto, com informações oferecidas a seguir:


CLIENTE: “PowerCom”
PRODUTO: Bebida Energética “Powerdrink”
PÚBLICO-ALVO:
fornecedores: donos de distribuidoras, 30-50 anos, classe A, B
consumidores: 18-35 anos, classes A e B, ambos os sexos

OBJETIVOS:
- divulgar a nova bebida para os públicos
- apresentar os diferentes sabores
- ressaltar a embalagem transparente e biodegradável
- associar a bebida com vida saudável
- desmistificar o uso do energético para esportistas ou “baladeiros”, associando-o com o dia-a-dia, família, disposição, bem-estar

FORMATO: e-card ou mini-cd encartado em folder

BRIEFING RESUMIDO:

O cliente é uma empresa nova no segmento, disposta a inovar em sua forma de se apresentar ao mercado. Seu produto “carro-chefe” é a bebida “PowerDrink”, um energético diferenciado dos demais por alguns aspectos como: embalagem transparente e biodegradável, com vários sabores (limão, laranja, kiwi).

Como o produto é novo, o cliente contratou uma agência de publicidade, e uma das estratégias é de apresentar um folder contendo uma mídia que contenha um sistema multimídia de apresentação da bebida.

O cliente se demonstrou aberto a inovações, como propor um jogo, ou elementos de interatividade estilo “drag-and-drop” para dar maior realismo ao sistema. Não abre mão de apresentar as embalagens na entrada, bem como de valorizar os sabores.

As cores sugeridas pelo cliente para uso no sistema são: preto, verde (limão, kiwi), vermelho (energia), laranja e também elementos de transparência, reforçando a embalagem.

Recursos de multimídia como galeria de imagens, games, tour virtual pela fábrica, ciclo de reciclagem da embalagem são bem-vindos, precisando porém concentrar em dois ou três, pois o orçamento não prevê um sistema muito complexo.

Para essa apresentação, o cliente pede um documento com:

- objetivos principais (2 ou 3)
- arquitetura da informação – mapa
- 1 ou 2 esboços de estudo - wireframe
- layout da página principal
- layout de uma seção (em destaque)

Um comentário:

Ricardo Costa disse...

OLA PROFESSOR DANIELLLLLLLLLL
até que fim aula, depois do feriadao maos na massa, e que possamos nos virar porque o tempo ja esta mais que esgotado, abracos Ricardo