sexta-feira, 24 de agosto de 2007

AULA 4 - Conceito de arquitetura da Informação. Mapas mentais

E então,

Na aula de hoje vamos trabalhar alguns conceitos importantes, principalmente a "arquitetura de Informação". Após entendermos as diferentes possibilidades da multimídia (visto na aula retrasada) e de termos compreendido o aspecto multidisciplinar de um trabalho multimídia (através do making off de Final Fantasy) , vamos compreender hoje alguns aspectos de navegação e interatividade.

Na segunda parte da aula, iniciaremos a parte de pesquisa e planejamento de nosso projeto. A idéia hoje é trabalhar cada tema escolhido por cada equipe, definindo melhor os objetivos gerais e específicos. Ao final da aula cada equipe deixará um post onde apresentará os objetivos de cada sistema multimídia q pensam em desenvolver, além de uns 5 a 10 links para sites relacionados ao tema.

Finalmente, cada equipe começará a desenvolver seu cronograma para o projeto, devendo finalizá-lo para a semana que vem (feriado).

é isso, até a aula!

16 comentários:

  1. Olá professor Daniel, nao consegui acessar o blog hoje a tarde.....foi bem legal o making of do final fantasy...ate a aula..

    ResponderExcluir
  2. Grayce Rodrigues
    Jean Felski
    Carolina Demazi
    Ivan Ponzoni
    Best Mix (agência multimídia)
    Na criação do web site da agência multimídia Best Mix, serão utilizadas mídias contínuas ( vídeo,áudio, 3D ) e mídias estáticas ( ex: fotografias ).
    Os sistemas descritos serão utilizados para melhor ilustrar os trabalhos oferecidos pela agência, estando presentes tanto no portifólio como no projeto do site em geral.
    http://www.v8.art.br/index.php
    http://www.k7comunicacao.com.br/
    http://www.omegadesigner.com.br/agencia.htm
    http://www.galeriacriativa.com/index.php
    http://www.fonix.com.br/index.php
    http://www.agenciamaster.com.br/portifolio.asp

    ResponderExcluir
  3. Sites legais:
    - http://www.bossaevernova.com/
    - http://www.havaianas.com.br/
    - http://www.polarisedizioni.com/
    Vale apena conferir!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olha esse aqui:

    http://www.shockabsorber.co.uk/bounceometer/shock.html

    Ricardo M. Domit

    ResponderExcluir
  6. Eai pessoal, segue abaixo os links dos sites mostrado em aula.

    http://www.beck.com

    http://www.popweb.com.br

    http://www.agencynet.com/

    http://www.dencker.com.br

    http://www.visaopublicidade.com.br

    http://www.vivara.com.br

    http://www.brooksrunning.com.br

    http://www.morumbishopping.com.br/verao

    Até.

    ResponderExcluir
  7. Grayce Rodrigues
    Jean Felski
    Carolina Demazi
    Ivan Ponzoni
    Cronograma

    Projeto web site “ Best Mix – agência multimídia”

    10/08 – definição do tema do projeto multimídia.
    17/08 – apresentação de links (pesquisa) e do tema.
    24/08 – Criação da defesa do tema / fluxograma.
    31/08 – Prévia do projeto visual.
    07/09 – Feriado

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. GRUPO do Zé!!! M.A.S.K.

    http://www.eletrogralha.com.br/

    http://www.agenciaplay.com/

    http://www.3plus.art.br

    http://www.guestdjs.com/

    http://www.warungclub.com.br/

    http://www.club117.com/

    http://www.kaballah.com.br/

    http://www.tribaltech.art.br/

    http://www.opion.art.br/

    ResponderExcluir
  10. Defesa

    Projeto: Web Site “Bestmix – agência multimídia”

    A agência Bestmix é voltada para a produção de trabalhos multimídia, sendo eles web sites de empresas, campanhas publicitárias, produção de identidade visual de empresas/instituições além material interativo para internet (produzidos na faculdade ASSESC).
    O objetivo é divulgar esses trabalhos, servindo como referência para a expansão da agência no mercado, oferecendo para os nossos futuros clientes uma amostra dos serviços prestados pela Bestmix.
    Através de vídeos, layout interativo e textos claros e objetivos, pretende-se fornecer ao usuário uma fácil navegação pelo site, criando uma forma interativa de mostrar as idéias da equipe e competência dos trabalhos realizados, mostrando profissionalismo e seriedade da Bestmix.

    ResponderExcluir
  11. Escolhemos fazer um e-card, por ser uma maneira de vender a banda da seguinte forma: entregar cada e-card nas casas de shows,
    sendo assim o contratante não precisa se deslocar a algum outro lugar pra conhecer a banda,
    no e-card ele terá todas as informações completas

    Objetivo geral:
    Equipe: kauli, gustavo esser, angelita, mayana, adam.

    Criar sistema multimidia de apresenteção da banda, direcionado ao publico especifico (donos de casas de show).

    Links:
    www.gruposorrisomaroto.com.br
    www.jeitomoleque.com.br
    www.jotaquest.com.br
    www.alexandrepires.com.br
    www.papasdalingua.com.br
    www.charliebrownjr.com.br
    www.sambaai.com.br
    www.usherworld.com
    www.armandinhoebanda.com.br

    ResponderExcluir
  12. Grupo:
    Marcelo
    Leonardo
    Ricardo Costa
    Bruno Alex

    Tema: Animação Stop motion, uma das mais tradicionais e originais técnicas de animação, mas ainda desconhecida
    O fundamento do projeto sera difundir informações para que a técnica se torne mais popular, podendo assim incentivar ou revelar novos animadores.

    Objetivo geral: Divulgação do mundo do stop motion em todos os seus aspectos . História, técnicas e exemplos de como é feito, como surgiu e as principais técnicas de stop motion

    Objetivo específico: Mostrar ao usuário as técnicas de animação stop motion através de exemplos práticos

    exemplo de animação quadro a quadro ( com opção de se passar frame a frame ou dar play)
    demostrar como animar e timming dos movimentos
    a técnica pixilation ( onde são usadas fotos reais, animações de pessoas)
    uma interface dinâmica de modo que qualquer pessoa possa entender os processos de animação

    Referências:

    www.animacao.com.br
    www.animateclay.com
    www.youtube.com (exemplos de vídeo)

    ResponderExcluir
  13. Defesa:
    Será um DVD promocional de apresentação da banda M.A.S.K.
    Esse material se faz necessário porque a banda não possui nenhum material de divulgação atualmente.
    Para tanto, O DVD terá a função de divulgar a banda em formato multimídia, tendo a sua distribuição dirigida.
    O público alvo será formado por donos de casas noturnas, servindo também como brinde para os fãns da banda.

    ResponderExcluir
  14. Equipe: Comunicando

    Alunos: Marcus Vinicius/ Lucas Moço

    Tema: Guia Surf Trip

    A idéia e criar um guia dos melhores lugares para a pratica do surf, facilitando o acesso do usuário as informações como: condições climáticas, acesso ao lugar, dicas, tamanho das ondas, onde se hospedar, enfim as informações necessárias para uma boa viajem.

    O guia surgiu parar suprir a necessidade, reunindo todas as informações em um único lugar para acabar com os transtornos de quem não esta preparado ou não tem o conhecimento de todos os picos de surf.

    O sistema proporcionara a possibilidade da criação de parcerias, como hotéis, restaurantes, lojas etc.Será um Cd-Rom que será vendido nas bancas, lojas, e locais afins de surf.Posteriormente será desenvolvido um Web-site com o conteúdo atualizado

    ResponderExcluir
  15. intake application molecule iris obligations architect symmetry friedman obesity yamuna avinash
    lolikneri havaqatsu

    ResponderExcluir